quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pirâmide Etária - Países desenvolvidos

Paises desenvolvidos: Nesses países existem uma grande longevidade e uma baixa natalidade. Por isso a piramide possui topo, centro e base mais oumenos com o mesmo tamanho. Veja a tipica piramide etaria de um pais europeu:

8 comentários:

  1. Quanto a idade os países desenvolvidos:
    •jovens
    •adultos
    •feminina
    •envelhecida

    Preciso de alguma resposta , valeu

    ResponderExcluir
  2. Porque países desenvolvidos tem melhor saúde aos idosos dando lhes longevidade (topo da pirâmide) por isso é alargada, já o centro são os contribuintes (pagadores de impostos) que é de 15 à 64 anos. E a base são as crianças de 0 à 14 anos. Em um país desenvolvido as mulheres preferem adrentrar ao mercado de trabalho do que ter muitos filhos que seria empecilho para sua vida atualmente para a mulher moderna e independente de hoje. como no passado que muitas tinham vários filhos, por isso a base( crianças) é estreita porque os numeros de filhos por casal diminuiram devido a entrada da mulher ao mercado de trabalho que é um dos fatores desta consequência.

    ResponderExcluir
  3. Porque países desenvolvidos tem melhor saúde aos idosos dando lhes longevidade (topo da pirâmide) por isso é alargada, já o centro são os contribuintes (pagadores de impostos) que é de 15 à 64 anos. E a base são as crianças de 0 à 14 anos. Em um país desenvolvido as mulheres preferem adrentrar ao mercado de trabalho do que ter muitos filhos que seria empecilho para sua vida atualmente para a mulher moderna e independente de hoje. como no passado que muitas tinham vários filhos, por isso a base( crianças) é estreita porque os numeros de filhos por casal diminuiram devido a entrada da mulher ao mercado de trabalho que é um dos fatores desta consequência.
    Espero ter ajudado e respondido a sua resposta.

    ResponderExcluir